CLAP
dots

A CLAP

Ambiente Físico

Dentro dessa Clínica sofisticada em Recursos Humanos e Instrumentais, o ambiente oferecido às pacientes é familiar, carinhoso e principalmente humano, buscando-se também um agradável aspecto estético. Ligado à Clínica existe uma Fundação - “Fundação Anna Bove” - hoje de renome internacional que se responsabiliza pelas pacientes não pagantes, pela pesquisa e pelo ensino.

A Clínica dispõe de todas as facilidades de diagnóstico e tratamento, e conta com vários programas de “check-up”, (Revisão de Saúde), procurando a prevenção e o diagnóstico precoce, sempre que possível, para obter um melhor resultado no tratamento dos pacientes. Para aumentar a eficiência, o primeiro contato da paciente é sempre com o médico que a entrevista e, a partir daí, se estrutura e individualiza o processo de atendimento.

Alguma propedêutica instrumental frequentemente precede o exame clínico, pois assim o médico, ao examinar a paciente, já terá algumas informações decorrentes dos resultado desses exames. Naturalmente, esses exames variam de acordo com a idade e outras características da paciente e são indicados após a entrevista prévia e após uma avaliação informatizada que calcula e define os riscos de saúde que cada mulher tem em função de seus hábitos, antecedentes e outros fatores. Essa avaliação informatizada é um questionário que está à disposição de todas as nossas pacientes gratuitamente. Esse programa, que foi desenvolvido pela equipe do Prof. Pinotti nos últimos cinco anos, avalia o risco que cada mulher tem para as principais doenças e faz um aconselhamento completo e individualizado para, através de mudanças de hábitos e cuidados, reduzir os riscos elevados.

A Clínica Ginecológica Prof. José Aristodemo Pinotti dispõe de novos e importantes recursos, em tecnologia de ponta tanto no diagnóstico, quanto no tratamento.Na questão da Mama, a Clínica tem todas as metodologias diagnósticas, inclusive aquelas minimamente invasivas, tipo PAF (punção com agulha fina), Core Biopsy (biópsias com agulha) e, também Mamotomia, que é um método moderno diagnóstico e terapêutico por intermédio de uma agulha com mecânica especial. A Clinica já oferece também todas as técnicas de fertilização assistida desde a fertilização “in vitro” com transferência de embriões, “bebê de proveta”, até as estratégias mais recentes de micromanipulação de gametas. Há também um laboratório clinico totalmente equipado para oferecer resultados precisos e rápidos para todas as doenças ginecológicas.

Para mais fotos do nosso ambiente físico, confira a galeria de imagens.

dots
bottom